Prática Pedagógica

Filosofia e Proposta Pedagógica do Colégio Elisa Andreoli

Missão, Visão e Valores

 

Dentro de uma proposta que considera o aluno inserido em uma comunidade, com história e cultura – Proposta sócio-histórico-cultural – o Colégio Elisa Andreoli visa à formação de uma sociedade solidária, colocando-se contra a prática social exclusiva e que fere os Direitos Humanos, concebendo a aprendizagem como um direito de todos e que todos são capazes de aprender e compreender mediante o processo interativo mediado.

É, portanto, parte da proposta que se atenda, dentro das condições possíveis, os alunos que sofrem por possuírem uma limitação maior, dando a eles a oportunidade de alcançar seus sonhos, conforme prega o Projeto Político Pedagógico: “Que os alunos que por aqui passarem sejam cidadãos do presente e do futuro, comprometidos não só com seu próprio crescimento humano e espiritual, mas inclinados a apontar na sociedade novos horizontes.”

Nossa filosofia está voltada para a comunhão, a proclamação do Deus que salva, educa e vem ao encontro da humanidade, em todos os acontecimentos do cotidiano, através da vivência da fé e da esperança. Educação cristã que há de levar o educando a encontrar a razão de ser do mundo e da própria existência.

A filosofia cristã do Colégio Elisa Andreoli molda-se perfeitamente às necessidades dinâmicas dos novos tempos, pois a Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras tem sua história fundamentada em um processo de lutas e contestações, buscando sempre a formação de um aluno consciente de seus direitos e cumpridor de seus deveres perante si, seus semelhantes, o mundo e o Transcendente.

Essa filosofia fundamenta-se em três eixos:

  • VALORES: tradição, qualidade, espiritualidade, solidariedade, cidadania e justiça.
  • VISÃO: Uma visão que contemple o ser humano em sua totalidade, capacitando-o para os desafios do mundo globalizado, numa postura ética e solidária.
  • MISSÃO: Ser presença de amor a serviço da vida, educando para o pensar e o agir críticos, na formação de pessoas livres e responsáveis.

Compõem a estrutura pedagógica do Colégio Elisa Andreoli os seguintes segmentos: Educação Infantil Ensino Fundamental I e II Ensino Médio Com esta configuração, atende crianças a partir dos 3 anos – Infantil I até o Terceirão – 3º ano do Ensino Médio voltado para os Vestibulares.

O Colégio Elisa Andreoli conta atualmente com 1900 alunos, 140 educadores, pois se considera educador aquele que vive seu dia a dia numa escola e ensina, mesmo que somente através de suas atitudes.

6Q7A01616Q7A0161
Styling Reset settings
Demo Site
Layout Style
Colors
  • Base 1
  • Base 2
  • BG color
Background
Fonts (630+ fonts available in admin panel)