Educação Infantil

A Educação Infantil no Colégio Elisa Andreoli prioriza o brincar, a arte e o movimento. Falamos dos heróis, das fadas, das imitações, de desenhos e escrita, enfim vamos construindo autonomia, autoria e identidade, respeitando as especificidades de cada criança. Todo o trabalho é organizado pelos Professores e acompanhado pela Coordenação. O cotidiano da escola é orientado por uma rotina que organiza e situa a criança no tempo e no espaço.

O Professor recebe as crianças proporcionando sensações de acolhimento, segurança e de pertencer ao grupo, passa para as atividades abrindo um espaço para experimentar e interagir.

Vem a hora do lanche e da higiene, e chega o momento de brincar que é a linguagem natural da criança, onde elas podem expressar suas ideias, sentimentos e conflitos.

O Professor está próximo auxiliando, estimulando a criança a desenvolver suas potencialidades. A Educação Infantil é contemplada com atividades de Informática, Aulas de Inglês, Musicalização, Culinária, além da “Hora do Conto” momento dinâmico para trabalhar e desenvolver o gosto pela leitura.

 

A Educação Infantil é dividida em três etapas:

  • Infantil I – 3 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado;
  • Infantil II – 4 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado;
  • Infantil III – 5 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado.

 

Horário de Funcionamento:

  • Matutino: das 7h40min às 11h45min – tolerância de 30 minutos antes e 30 minutos depois.
  • Horário Especial*: 12h30min às 13h
  • Vespertino: das 13h45min às 17h50min – tolerância de 30 minutos antes e 30 minutos depois.

 

A equipe é composta de:

  • Psicóloga
  • Psicopedagoga
  • Assistente Social
  • Coordenação Pedagógica
  • Coordenação Disciplinar
  • Serviço de Orientação Religiosa
  • Direção Pedagógica

 

inf2-684x1024inf2-684x1024
inf3inf3
in1in1
silviasilvia

O espaço da Educação Infantil dispõe de infraestrutura pensada para o desenvolvimento global das crianças. As atividades desenvolvidas, além de prazerosas, favorecem a criatividade, a afetividade, a autonomia e o desenvolvimento psicomotor. O aspecto social da criança se desenvolve em meio às brincadeiras, no momento em que compartilha, cria, recria, resolve conflitos e vive suas emoções.

Sílvia Carolina Dias dos Santos                                              Coordenadora Pedagógica

Styling Reset settings
Demo Site
Layout Style
Colors
  • Base 1
  • Base 2
  • BG color
Background
Fonts (630+ fonts available in admin panel)