Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Elisa Andreoli prima pelo respeito biopsicológico na Infância. Reconhecemos a importância do vínculo afetivo e do lúdico para o desenvolvimento integral saudável. Compreendemos que é por meio do brincar que a criança se expressa e compreende o mundo que a cerca. Sabemos que o desenvolvimento infantil ocorre por etapas e que cada uma favorece a brotação de determinadas habilidades. Por conta desse entendimento, as atividades planejadas respeitam o tempo, o ritmo e as características de cada faixa etária.

É no momento da  rotina que as crianças ficam “por dentro” das atividades planejadas para o período/dia. Além de motivá-las, esse momento fortalece o sentimento de segurança.

Diariamente, na roda de conversa, damos asas à imaginação com temas convidativos à participação das crianças. É na roda de conversa que habilidades como a fala, a escuta respeitosa, o vocabulário e o repertório linguístico são ricamente estimuladas e desenvolvidas.

O parque é considerado um momento sagrado. Neste ambiente a imaginação ganha sua máxima expressão linguística e corporal. Falar alto, correr, pular, saltar, rolar, brincar na areia, brincar de esconde-esconde, de super-heróis e heroínas, do(a) personagem preferido(a) é, sem dúvida, uma grande alegria, por isso, o parque é o lugar preferido, dentre os espaços frequentados.

As crianças vivenciam, semanalmente, na capela do Colégio, sentimentos como gratidão, respeito, amor, solidariedade, generosidade e fé, por meio de vivências, músicas, gestos, histórias, vídeos, diálogos e orações.

Quinzenalmente, visitam a Biblioteca, para a Hora do Conto e, também, para escolher os livros de Literatura Infantil que levam emprestados para casa.

Outro momento mágico é, sem dúvida, a aula de inglês do Programa Bilíngue, diariamente, por meio do material didático, de histórias e do Kit Lego, as crianças são estimuladas a criar objetos, cenários e animais. São convidadas a dar asas à imaginação, tomar decisões, resolver conflitos e solucionar problemas. Desta forma, se apropriam do novo idioma, enriquecendo seu vocabulário e repertório linguístico.

A proposta também contempla aulas de Musicalização e Educação Física com os professores especialistas.

O ambiente é permeado pela alegria contagiante das crianças e o tempo de permanência é embalado por muita música, movimento, brincadeira de faz de conta, oficinas e atividades lúdicas.

Nossa equipe é formada por professores especialistas que têm em comum a qualificação profissional e a paixão pela missão de educar.

Desta forma, o nosso fazer pedagógico é repleto de atividades planejadas que, por meio de recursos lúdicos, estimulam e favorecem a identidade, educação emocional, autonomia, socialização, atenção, concentração, memória, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, raciocínio lógico matemático, motricidade fina e global, equilíbrio, esquema corporal, organizações espacial e temporal, bem como lateralidade, aspectos tão importantes para o desenvolvimento infantil.

A Educação Infantil é dividida em três etapas:

  • Infantil I – 3 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado;
  • Infantil II – 4 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado;
  • Infantil III – 5 anos, a completar até 31 de março do ano a ser cursado.

Horário de Funcionamento:

  • Matutino: das 7h40min às 11h45min – tolerância de 30 minutos antes e 30 minutos depois.
  • Vespertino: das 13h45min às 17h50min – tolerância de 30 minutos antes e 30 minutos depois.

A equipe é composta de:

  • Psicopedagoga
  • Assistente Social
  • Coordenação Pedagógica
  • Coordenação Disciplinar
  • Serviço de Orientação Religiosa
  • Direção Pedagógica
Simone Veiga (1)

Simone Veiga
Coordenadora Pedagógica

Styling Reset settings
Demo Site
Layout Style
Colors
  • Base 1
  • Base 2
  • BG color
Background
Fonts (630+ fonts available in admin panel)